8 de nov. de 2015

Instalação do Granito na Varandinha!!!

Oiiiiii genteeeeee!!!

Muito feliz de voltar a compartilhar com vocês a rotina da nossa reforma.

É bem verdade que ela anda bem devagar.

Mais lenta do que gostaríamos.

Mas o importante é que temos o nosso cantinho e aprendemos a desfrutar de cada decisão e de cada mudança que está acontecendo nele.

No post anterior mostrei um pouco da troca do piso.

Hoje, vou falar como foi a escolha e a instalação do granito.

Bom, não foi bem uma escolha, pois na época em que fechamos com o granito, só poderíamos colocar o mesmo padrão que a construtora havia escolhido.

Até entrei em contato com o síndico da época, mas ele me disse que esse assunto ainda não havia sido votado em assembléia e portanto, se eu quisesse escolher por outra pedra deveria esperar.

Mas eu queria já passar por essa etapa, então não houve outra escolha!

O lado positivo é que o granito que foi entregue pela construtora não era tão feio e pra minha alegria era um dos padrões com o m² mais em conta.

E com vocês o granito:


Ocre Itabira!!!


Não é a coisa mais linda do mundo!

Mas se não tem tu, vai tu mesmo!

Hahahahaha!!!

Depois fui em busca dos orçamentos e gente do céu!

Falo por experiência, façam sempre no mínimo 03 orçamentos!

Fiquei surpresa com a diferença de preço e no fim fiquei contente de saber que economizaríamos uma graninha!

Mas por outro lado, ficamos bem frustados com o atendimento da empresa.

O rapaz que veio para tirar as medidas foi muito atencioso, me deu diversas dicas e me deixou com uma excelente impressão, então  fiquei bem tranquila da escolha que estávamos fazendo.

Então ele foi embora e ficou de me ligar passando o orçamento final.

Dias depois recebi a ligação, mas não era ele e sim a secretária da empresa que me passou o valor, que por sinal era ótimo, combinei com ela a forma de pagamento e já deixei marcado a data de instalação.

Meu marido foi então a empresa para fazer o pagamento e para nossa surpresa ela disse a ele que o valor estava certo, porém que não podia fazer o parcelamento da forma que ele havia dito alegando que a empresa não autorizava.

O chato da situação é que quando falei com ela no primeiro contato ela me disse a mesma coisa, mas eu insisti e ela aceitou fazer da forma que eu pedi e ficou tudo certo.

Então meu esposo passou o celular para ela e ela não assumiu o combinado.

Imagina só!

Fiquei muito chateada e só não desisti por que não sou de dar minha palavra e voltar a trás.

Bem diferente dela!

E como já haviam começado a fazer o bendito projeto tive a consciência que se cancelasse eles ficariam com um prejuízo.

Enfim, então deixei meu marido resolver, por que a minha vontade era de ir lá e falar direto com o proprietário.

Mas se vocês acham que os problemas acabaram aí, não mesmo!

Quando chegou na data combinada para a instalação precisei pedir uma folga na empresa que trabalhava e fiquei no apartamento esperando.

Deu o horário marcado e nada.

Esperei mais um pouco, esperei, esperei e esperei.

Então liguei lá e a "querida" secretária me disse que não vieram por que não estava marcado.

Genteeeeeeeeee...

Não acreditava que isso estava acontecendo e de novo!

Foi mais um estresse!

E ela?

Bom, ela mais uma vez não assumiu o combinado!

E para mim a situação ficou bem clara:

Primeiro ela deu pra trás no acordo do parcelamento por que a empresa não deve ter autorizado, mas ao invés de me ligar e tentar resolver ela preferiu mentir.

E quanto ao dia da instalação, bom, ela esqueceu de agendar.

Só que mais uma vez pedi pro meu esposo resolver.

Enfim, ele remarcou e dessa vez eles vieram na data e hora marcadas.

Então vocês vão entender se eu não indicar essa empresa né?

O que é uma pena, por que como disse no início o rapaz que veio fazer o orçamento foi muito profissional e a equipe que veio para fazer a instalação foram também impecáveis.

Mas por conta de uma única pessoa que mostrou ser extremamente anti-profissional e de um caráter no mínimo duvidoso não fico confortável para indicá-los.

Desculpem o desabafo, mas eu acredito que devemos compartilhar nossas experiências da forma mais sincera possível, justamente para ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades.

Mas vamos ao que interessa, o resultado final, certo?

Para relembrar, a varandinha era assim:


Então pedi para fazer uma moldura para a churrasqueira:



E uma bancadinha para auxiliar na hora do churrasco:





E nas duas janelas foram instaladas as pingadeiras:



Agora falta encomendar a soleira para a porta de correr:


Só que dessa vez vou ter que ser mais cuidadosa!

Rsrsrsrsrsrs...

Então é isso gente!

Grande beijo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!