1 de jun de 2013

Hall de Entrada - O seu cartão de visitas...

Bom dia meninas!!!

Mais um dia frio em Casca City!

E como essa semana foi mega corrida e não tive muito tempo para dedicar ao bloguito, resolvi correr atrás do preju...

E seguindo a minha adorada rotina, bom isso soou estranho, afinal muita gente vai concordar que rotina em muitos casos não é nada bom né?

Mas até que tá dando certo minha gente!!!

E pra quem está vindo ao blog pela primeira vez, é só ler AQUI que vai entender tudinho!!!

E pra começar resolvi falar de um assunto que me deixa um pouquinho triste...

O HALL DE ENTRADA!!!

Mas triste por que Cê?

Bom, porque o meu apê é pequenino e a planta da sala não ajuda em nada a ter um lugarzinho dedicado a ele!

Quando se abre a porta já dá de cara com a sala e para piorar cada cantinho já está destinado a um móvel em especial.

Mas mesmo assim vamos a ele...

Como o título mesmo diz, os Halls funcionam como um cartão de visitas da sua casa!

É ele quem recepciona quem chega e tem a função de causar a famosa boa impressão.

Em alguns casos ele cria privacidade, deixando a a sala ser vista depois...


Assim como nessa imagem.

É a parede revestida com espelhos em bisotê que delimita o espaço.

E ainda recebe um  lindo e pequeno aparador  em madeira!

Chique d+++++++...


Aqui, o Hall de Entrada foi criado em um espaço bem pequeno.

A parede foi revestida com pequenas pedras que criaram um belo painel em relevo.

Logo abaixo do painel foi colocado um aparador simples.

A iluminação cuidou do resto!

Lindo e sem exageros...


E por que não fazer desse espaço uma extensão para a sua coleção?

Tem muitos chapéus e não quer deixá-los guardados no armário?

É só dispor em vários cabides e eles vão enfeitar o Hall de Entrada de um jeito divertido e personalizado!

Inusitado sem perder o charme!!!


Aqui um simples espelho sem moldura...

Alguns ganchos para organizar os itens pessoais do dia-a-dia...

E um banco rústico deixaram o Hall de Entrada funcional!

Perfeito!!!


Hall de entrada planejado!

O espaço pequeno recebeu um espelho diferente e um nicho com rodinhas...

Ele pode receber os sapatos...

Mas se você retirar a prateleira central o nicho pode virar um cantinho para o seu bichinho de estimação tirar aquele cochilo gostoso!

Boa ideia não?


Aqui a proposta é o minimalismo!

Mas não deixa de ser aconchegante!

A parede cinza ganhou um aparador baixo que pode servir de banco.

E o jogo de luminárias deram o toque final...


Aqui mais uma vez a simplicidade no Hall ganha força.

Bastou um grande espelho e um pequeno aparador de vidro no centro e o espaço vai cumprir bem o seu papel.

Os vasinhos dão o arremate final!!!


Nesse espaço, quem manda são as cores!!!

Se esse é o seu estilo aposte em um cabideiro colorido...

Um banquinho ou uma cadeira marcante...

E se tiver um quadro grande e colorido, por que não deixá-lo em pé?

O espaço vai ficar com a sua cara!!!


Se o seu estilo é mais clássico, esse Hall de Entrada é perfeito...

Tem um lindo e grande espelho com moldura.

Um aparador com um ar de antigo e elegante.

E um tapete claro para não desviar o foco!


A grande sacada desse Hall de Entrada é a junção do neutro e das cores!!!

De um lado vemos um aparador de madeira e peças rústicas...

Do outro, um tapete com cores fortes!

E os vasos de vidro com flores dão mais vida ao cantinho...


Os espelhos podem ser grandes aliados na criação visual do espaço!

E os modelos grandes são mais indicados a espaços pequenos!

E aqui o pequeno aparador pode servir para receber quem chega ao apê como pode ser bastante útil na hora de fazer aquela maquiagem!


Para quem não tem muito espaço, uma pequena mesinha já dá conta do recado!

E ela ajuda a definir os espaços!!!


Mas nos Estados Unidos e Europa a preferência é por mobiliários de armazenamento.

Não temos esse hábito aqui no Brasil.

E acho que o tamanho cada vez mais reduzido das residências é um dos fatores.

Essas peças possuem dupla função e ao contrário que muitos pensam também podem ser usadas em ambientes pequenos.

Basta usar a imaginação...

Vamos as inspirações...






E aí meninas?

Gostaram das ideias?

Agora eu vou correr e fazer o almoço...

Mais tarde volto pra prosear um pouco mais.

Bjocas!!!

8 comentários:

  1. Acho mto bacana, o meu é bem legalzinho, tenho um hall provativo, com elevador privativo entao decoro como quero, ja publiquei ele no blog. Coloquei papel de parede, um baita espelhao que a visita da de cara assim que sai do elevador e um quadro do romero brito o abraço! E depois tenho mais um hallzinho assim que se abre a porta que ainda planejo o que fazer! Adorei as dicas!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!!!
      Menina do céu...
      Eu aqui choramingando por que não posso ter um Hall Social e a bonita com dois?
      Hahahahahahaha...
      Brincadeira!!!
      Acho super aconchegante quando se abre a porta do apê e antes de chegar na sala ainda tem um espacinho para você já ir se sentindo em casa sabe?
      É como um abraço de alguém te dizendo seja bem vindo!
      Amo...
      Bjos Sessa!!!

      Excluir
  2. Oi Cê!
    Achei lindo os dois primeiros!!!
    No seu caso, você poderia destacar uma parede próxima a porta com uma cor mais forte e detalhes com espelho e aparador, assim a visita bate o olho primeiro ali e cria uma espécie de hall, para depois a pessoa se voltar para a sala! :D
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que não dá Grazi!!!
      Olha só como funciona pra ver se vc entende o meu drama...
      Hahahahahaha...
      Quando se abre a porta da sala de estar ela já passa raspando onde vai ficar o meu futuro Painel e Rack.
      A parede em que fica a porta de frente para a sala de jantar, já está com o cantinho destinado a poltrona swan que eu quero muito!
      E de frente para o rack o sofá!
      Aff!!!
      Viu?
      Não dá, mais pra frente coloco as fotos viu?
      Bjos more!!!

      Excluir
  3. Toas as imagens são lindas.
    Fico abismada com o hall criado na segunda imagem,
    tiraram partido do mínimo espaço, tenho nos meus arquivos.

    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana?
      Nossa faz tanto tempo que não escrevia no blog que fiquei sem dar retorno aos comentários.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      E é verdade.
      Adoro quando vejo espaços que parecem ser difíceis de aproveitar com um resultado assim!
      Ficou mesmo lindo, não?
      Grande beijo!

      Excluir
  4. Olá boa noite,

    Adorei a parede de pedras (segunda imagem)! Em qual local encontro as pedras? Já procurei em diversos lugares e não encontrei.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Geralmente em lojas especializadas em revestimentos ou nas grandes lojas de construção.
      Qual cidade você mora?
      :*

      Excluir

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!