17 de mar. de 2013

Gesso que não acaba mais...

GESSO PRA QUE TE QUERO PARTE III:

Boa Noite meninas!!!

Típica noite de domingo aqui em casa!
Maridão esticado no sofá e eu colada no Blog...
Hehehehehehe...

Então, como prometido vou postar as fotos da época em que estavam fazendo o gesso no apê.
Mas como já falei antes, não vão reparar na qualidade das fotos não viu?
O importante é que já tô guardando uns trocados pra ir ao Paragua comprar uma câmera novinha!!!
Podem anotar aí...
Aí vai ter foto atrás de foto!!!


Iuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Geeeeeeeeeente, pára tudo!
Tô boba!
Não imaginava que gesso fizesse tanta sujeira!
Aff!!!
Ainda bem que ainda não me mudei.
Acho que se já estivesse morando no cafofo nem ia mexer com isso!!!
E olha que sou alérgica e tenho todas as ITES que você imaginar: Rinite, Sinusite, iti, iti, iti...
Hahahahaha...

Mas vamos ao que interessa...

SALA DE ESTAR:


 Quem lembra que no post que eu escrevi sobre a vistoria, reclamamos da porta da sala que estava cheia de marcas na madeira? 
Pois é! Aquela ali do lado é a nova porta!!!
Quando fui dar uma conferida de como estava ficando o gesso dei de cara com ela!
Aleluia, Aleluia, ...


 Optamos por uma sanca fechada e sem frescuras já que a nossa sala é micro!
Quando estiver pintadinha de branco vocês  vão ver como vai ficar fofa!!!



E pra dar um diferencial resolvi colocar 03 spots na parede onde vai ficar o sofá!!!
Me inspirei em alguns blogs em especial, mais pra frente mostro pra vocês...

SALA DE JANTAR:


Pena que a foto ficou escura, mas dá pra ver o nosso cortineiro!
Quando fui visitar o apê decorado aqui do residencial me apaixonei!


Essa foto aqui é do apê decorado, não ficou parecido?

COZINHA:

Então gente como nada é perfeito, nós tivemos um estresse com a empresa que fez o gesso.
Mas também foi o único!
No mais, posso dizer que correu tudo bem e dentro do prazo!
Antes de começarem os trabalhos no apê eu fui lá e vi que em cima das placas de gesso que eles deixaram no cantinho, estava o projetinho e que ele tinha todas as informações do que era pra ser feito no apê.
Pensei, maravilha! 
Assim não vão fazer nada fora do que foi combinado!
Erro meu!
Aff!!!
Então vou colocar umas fotos aqui pra vocês entenderem melhor o furdunço que deu:


Na parede que dá pra ver ao fundo, eu pedi e estava anotado no projetinho, que não era pra ser colocado a moldura que escolhemos para esse ambiente.


A mesma coisa para essa essa viga onde vai ficar a bancada americana.
Obs: Só tenho essa foto pelo lado da sala de jantar!

MOTIVO: Os meus armários planejados serão aqueles que acompanham o pé-direiro, portanto, se colocassem a moldura nesses dois espaços ia ser pra ter dois trabalhos, por que eu iria mandar tirar. 
Então avisei antes, né?!
Beleza!!!



Daí o rapaz encarregado pelo trabalho foi lá pra me entregar as chaves e me disse que eles haviam terminado o serviço e que eu fosse lá dar uma olhadinha pra ver se tinha ficado tudo certo.
Imagina só a minha ansiedade!!!

Corri até lá e ai ai ai...
Lá estavam as benditas molduras instaladas!
E justo onde pedi tanto para não colocarem!!!
Dá até pra ver as marcas né?

Pois bem, liguei lá na mesma hora e falei com a Kátia do ocorrido e ela me disse que no dia seguinte mandaria alguém lá pra ajeitar!!!
Como não tinha tido nenhum problema com eles antes, relevei e fiquei aliviada!
Massssss...



Quando cheguei lá depois de devolverem novamente as chaves e me falarem pela segunda vez que agora estava tudo certo, olha só em que situação eles deixaram as molduras laterais!!!

Não sei se dá pra ver bem direitinho, mas as quinas estavam quebradas.
Ou seja, chegaram lá, arrancaram a moldura que não era pra estar instalada, quebraram as quinas e me devolveram as chaves e boas...

Imagina só como fiquei irritada!!!
Mas não terminou por aí não...

LAVANDERIA:

Na primeira vez em que me entregaram as chaves e eu fui lá no apê e vi as molduras instaladas no lugar errado, fiquei tão chateada que acabei nem dando uma conferida nos outros cômodos e fui embora.
Só quando fui na segunda vez para ver se tinham retirado e vi os estragos é que fui dar conta que eles não fizeram o cortineiro da lavanderia e que estava no projetinho!!!


Olha aí!!! Fizeram somente o forro!!!



Aí fiquei braba!!!

Gente, pra que adianta então explicar, repetir, desenhar, ... o que é pra fazer se eles nem olham pra tal do projeto?
E o dito cujo tava lá que eu vi!!!

E não era pra ter alguém responsável de ir na obra e fazer uma vistoria pra ver se foi feito exatamente o que foi combinado antes de entregarem as chaves pro proprietário?
Sei lá, só sei que foi assim!!!



Reclamei novamente e eles foram lá e fizeram o cortineiro.
Mas, ainda bem que eles reconheceram o erro e foram super rápidos em corrigi-los.
Aí fiquei calminha, calminha...

Hehehehehehe...

LAVABO:



No lavabo pedi para fazerem apenas a Junta de Dilatação de 0,03 cm e o forro.


 Aqui também vai ter 02 spots.
É o mesmo modelo do que foi usado na sala de estar, só que em tamanho menor.
Mais pra frente faço um close!!!

BANHEIRO:



Lembram do forro de PVC trash que tinha aqui?
Cadê?
Tomou doril e sumiuuuuuuuuuuu...

QUARTO DE CASAL:



Aqui a foto também ficou escura.
Eu amei o resultado!
Ficou do jeitinho que eu queria!!!

QUARTO DE SOLTEIRO:



Olha como tava ficando uma graxinha!!!
Moldura lisa e roda-teto com 02 dentes cada um com 0,05 cm.

E aí meninas?
Gostaram do resultado?
A opinião de vocês é muito importante!!! 

E vocês? Tiveram algum estresse nessa fase do gesso?

Bjão!!!

4 comentários:

  1. Olá!!


    Ficou lindo!! o gesso.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Brigada Clari, mais pra frente posto como ficou!!! Xeroooooooooo...

    ResponderExcluir
  3. oiii linda obrigada pela visita fiquei supr feliz que as receitinhas estão fazendo sucesso, e seu apê menina q fofo o stres com os fonecedores é normal depois de tudo lindo a gente ate esquece hehehe bjãooo fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Adri, seja bem vinda!!! Obrigada pelo elogio. E põe stress viu? Mas é como você disse, depois agente até esquece e fica só pensando no resultado final... Volta sempre viu? Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!