22 de mar. de 2013

E que se faça a Luz!!!

Oies!!!

Nem quedito que chegou sábado!!!
Iuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...


Adoro esses caras!!!

Geeeeeeeeeeeeeeeeeente!!!
Que raivinha que me deu agora!
Vocês acreditam que eu já tava super terminando um post quando o meu PC resolveu apagar geral!!!
E quando esse bendito voltou...
Quase arranquei os cabelos das sobrancelhas!!!
Perdi tudo que tinha escrito!
TUDINHO!!!


Tem hora que dá vontade de quebrar tudo!!!

Mas não vou entrar em uma deprê não!!!
Peraí que já escrevo novamente e inté melhor!!!
Hahahahahahaha...

Enfim meninas, o assunto do qual eu estava escrevendo é sobre a ILUMINAÇÃO que queremos fazer no apê.
Queremos né?
Por que pra dizer bem a verdade, essa fase ainda vai demorar um pouco para ser concluída....
Aff!! 
Doi até o coração tocar nesse assunto...
Nossa, quanto exagero, né?
Rsrsrsrsrs...

Mas sabe o por que?
Porque o tal do Money anda meio sumido por essas bandas!
Mas isso não é novidade pra vocês...
Cada post que escrevo dou uma choradinha!!!
Já faz parte, né?
Hahahahahaha...

Mas vortando ao assunto...
Lembro que na época tava bem chateada de não poder fazer tudo de uma vez!
Aí o More que sempre tenta me alegrar, deu a dica pra ir comprando aos poucos e tals...
Mas gente!
Vamo combinar, não dá pra comprar separado!
Não que seja uma regra, mas pelo que andei lendo em diversos blogs de colegas de reforma e sites que falam do assunto, para uma ambiente pequeno, como é o caso do nosso apê, deve se seguir uma harmonia entre os itens de iluminação que forem escolhidos, por que se não fica muito carregado.

E vocês sabem como são essas coisas!
E se depois não achasse igual?
E mesmo eu sendo Mega ansiosa sei que se pirasse o cabeção ia acabar me arrependendo e ao invés de economizar ia ter uma baita dor de cabeça.
Concordam?

Pois é...
Mas vocês se lembram que na época em que estava pesquisando pra comprar o material para dar início a parte elétrica, consegui economizar uma graninha?
Pois foi esses trocados que me ajudaram a comprar os primeiros itens da iluminação:

Na loja Eletro Luz, o modelo de spot que gostei foi esse aqui ó:

- Marca Bella Iluminação.
- Modelo Conecta.
- 100% alumínio.
- Com sistema prático de encaixe.
- Com foco direcionável.


Lindão né?



E olha como ficou super clean na sanca de gesso!!!

E estava disponível em três tamanhos, então comprei:

- 03 spots de tamanho Grande para ficar sob o sofá da sala de estar - R$ 26,00 cada - R$ 78,00 total.
- 03 spots de tamanho Médio que vão ficar sob a bancada americana, mas só vão ser instalados quando for feito o armário aéreo - R$ 24,00 cada - R$ 72,00 total.
- 02 spots de tamanho pequeno para o lavabo - R$ 20,00 cada - R$ 40,00 total.
+
- 03 Lâmpadas Led para os spots grandes - R$ 30,00 cada - R$ 90,00 total.
- 05 Lâmpadas Led para os outros spots - R$ 8,60 cada - R$ 43,00 total.

R$ 323,00 total da compra.

Ah!
Quando fui decidir qual tipo de lâmpada iria colocar bateu aquela dúvida!
Daí fuçando os diversos blogs de reforma, dei de cara com essa imagem aqui que foi um divisor de águas:


Essa foto é do Blog da Hilana - Antes e Depois do Apê

Ela mostra a diferença na iluminação de:

- 01 Lâmpada Dicróica Comum - Essa mais amarelada.
- 01 Lâmpada Led - A que está a sua direita.

Sabe-se que as lâmpadas dicróicas gastam mais e que as de Led são mais econômicas e tals...
Eu não sei vocês, mas prefiro a mais amarelada por dar uma sensação de mais aconchego!
Mas têm esse lance de economia...
Aff!!!
Daí eu pensei, ué, será que não tem uma lâmpada Led que produza o mesmo efeito?
E BINGO!!!
Na loja que fui comprar os spots tinha a tal lâmpada e a vendedora me disse que a cor dela não é amarelada e sim NEUTRA!
Ok! O importante é que fique pelo menos parecido!
E ficou!!!

Dá só uma conferida:



Agora olha os apês lindos no qual me inspirei para fazer a iluminação da minha Sala de Estar:


Blog Antes e Depois do Apê - Da Hilana


Blog - O Ambiente Ideal - Da Flávia


Blog - Olha o Meu Apê - Da Flavinha


Blog - Nosso Apartamento - Da Tati e do Rodrigo

Um mais lindo que o outro, né?

Logo depois, foi feito um revestimento na parede do corredor - QUE AINDA VAI TER DIREITO A UM POST!!!

Daí fui na loja DZ Materiais Elétricos e comprei:

- 03 Arandelas de alumínio da marca Lumidec - R$ 29,00 cada - R$ 87,00 total.
+
- 03 Lâmpadas halógenas - R$ 4,00 cada - R$ 12,00 total.

R$ 99,00 total da compra.

Olha que linda a minha Arandela:
E olha como ficou na parede do corredor:




Um charme né?

E assim está sendo essa fase, devagar mas nunca parando!
Heehehehehehe...

E nos demais cômodos só tem uma lâmpada fluorescente.
Ai que dó!!!
Mas pelo menos não estamos no apagão!!!

O que vocês acharam das pequenas mudanças?
Gostaram?
Vai, deixa um recadinho...
Bjos e agente se vê no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!