7 de abr de 2013

Retirando as teias...

Boa noite meninas.
Quem tá se despedindo do domingão com tristeza profunda levanta a mão!!!


Por que tem que passar tão rápido?
Aff...

E olha que a semana passada foi a mais demorada de todos os tempos!
Também, tava sem poder entrar no blog e nem nas casas das vizinhas...
O meu PC resolveu dar um troço sabe?
Então tivemos que levá-lo com urgência para ser tratado!!!
Pena que não foi devolvido com a mesma urgência e tals...


Mas o importante é que ele já tá de volta e até o presente momento tá super bem!!!
E eu louca pra contar a novidade pra vocês...
Gente ontem no sabadão fui fazer comprinhas na Ciudad del Este no Paraguai.
E o melhor de tudo, sozinha!!!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

Certo que pra ir pra lá você tem que passar por um check-up completo, meditação, psicólogo, ...
Hahahahahahaha...
Mas particularmente eu A-D-O-R-O!
Meu maridão diz que só posso ser mega louca de gostar de fazer compras em um lugar assim.
Ele só vai por necessidade...
Mas se eu pudesse iria mais vezes ao ano!
Gente não tem como resistir a um dia de comprichtas, sozinha, com dinheiro, e em um lugar com preços super em conta, vixemaria a nordestina aqui pira mesmo!
Imagina só como voltei, cheia de cacarecos, mega úteis é claro!
Hahahahahahahaha...

Mas deixa eu contar como foi a aventura!!!

Acordei as 04:30 da manhã, ai ai ai...
E nessa hora dá aquele misto de preguiça e felicidade!
Olha só o meu kit de compras:


As 04:50 já estava no portão aqui do residencial esperando o táxi que foi mega pontual.
Ele me levou a rodoviária daqui de Cascavel e eu estava contando que ia pegar o ônibus que ia sair as 05:20, só que não tinha mais vaga!
Aff!!! 
Então tive que comprar a passagem para o próximo que ia sair as 06:00.

Foram umas 02:40 de viagem super tranquilas até a cidade de Foz do Iguaçu.
Logo que cheguei a rodoviária fui imediatamente para o ponto onde ficam os ônibus que atravessam a Ponte da Amizade.
Os ônibus são desses caindo aos pedaços, mas compensa e a passagem é barata!
E pra quem um dia resolver ir, a primeira dica é essa, gente é bem mais seguro do que atravessar a pé, já que em dias como esse em que a cidade fica lotada você quase é jogado ponte a baixo sem falar que corre risco de assaltos!!!




Logo que atravessei a ponte já dei sinal e fui ao primeiro shopping que fica ao lado esquerdo de quem está chegando a cidade - SHOPPING DEL ESTE:


Quem tem lojas muito confiáveis e incríveis para quem está a procura de itens para casa, decoração, ...

- A&D - É uma loja linda de morrer! 
Tem de tudo um pouco, desde itens funcionais como torneiras, chuveiros, kits para banheiro a objetos de decoração como lustres, pendentes, luminárias, ...

- Diva S.A - Vende itens de iluminação, flores toque-real, vasos de cristal, ... e uma variedade imensa de Papel de Parede.

E pra não correr o risco de me perder, já que fui sozinha fiz o seguinte:
Primeiro subi na rua Monsenhor Rodrigues...
Quando já estava acabando as lojas atravessei e fui para rua Ruta Internacional e fiz o trajeto contrário...
Quando já estava chegando ao comecinho dela atravessei novamente e fui para a av. San Blas e segui subindo...
Depois atravessei novamente e desci na rua Camilo Recalde.
Desse jeito você vai as principais lojas e não tem erro!

Olha o mapinha para os marinheiros de primeira viagem: 


Na rua Monsenhor Rodrigues, fui subindo e entrando nos shoppings e galerias mais conhecidas.
Tá certo que tem mesmo um certo desconforto em andar nessas ruas lotadas, cheias de vendedores ambulantes, barraquinhas de lanches duvidosos e muita sujeira!




É um lugar em que literalmente não existe a palavra licença e só se chega em algum lugar quem sabe empurrar.
E a todo momento agente tem que ficar se desvencilhando dos sacoleiros que passam o tempo todo com imensas mercadorias no ombro.


Mas quem tá na chuva tá pra se molhar não é mesmo?

Fui ao Shopping Monalisa que tem vários andares com os mais diversos tipos de produtos:
Roupas;
Eletrônicos;
Esportes;
Jóias;
Cosméticos e Perfumes;
Brinquedos;
Decoração e Utensílios para casa;
...
Só que achei mais caro...


No Shopping Hill dá vontade de comprar tudo!
É cheio de itens para decoração, utensílios domésticos, móveis de design, papel de parede, ...
Vale a pena ir lá e o preço é muito bom!!!


A Casa China é outra loja que deixa agente que nem criança polvo!
Querendo abraçar tudo de uma vez só!


Bom, pena que não dá pra descrever aqui todas as lojas que fui e nem as outras que descobri já que na correria agente acaba nem anotando o endereço e tals...
Mas no próximo post vou mostrar pra vocês algumas das comprinhas, ok?
Bjocas e um excelente começo de semana...

2 comentários:

  1. Adorei o tour pela cidade, um roteiro bem didático e serve de base para quem quiser fazer esse passeio. Parabéns pelo requinte de detalhe. Agora, tô ansiosa para ver tudo que compraste, posta logo, se possível com o preço, rsrsrs. Bjkas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, as fotos, nunca fui praquelas bandas mas um dia eu vou!
    Mostra tuuuuudo que comprou hein!
    BJaum

    ResponderExcluir

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!