19 de mai. de 2013

Estante Divisória - Um bom aliado...

Boa tarde...

Gente, na casa dos meus pais a sala de estar e jantar são integradas.

Por isso hoje resolvi falar sobre um item que faz toda a diferença em ambientes que precisam ter seus espaços delimitados.

São as Estantes Divisórias, que podem dar privacidade mas sem isolar os cômodos!

Sei que existem outros artifícios como:


Biombos,

 

Painéis,


Cortinas,


Cobogós,



Faixas na vertical que podem se de diversos materiais como vidro, madeira, ...

Mas acho que as estantes são mais a cara da minha mami!

E antes de mostrar como ela ficaria nas salas da minha mãe, vamos ver algumas imagens que valem mais do que mil palavras...


 



Nesse primeiro apê, a estante com a TV giratória serve aos dois ambientes.

Sem falar que ainda abriga um pequeno espaço para trabalho.

Perfeito!






Além de delimitar espaços, nesse segundo apê a estante  virou o centro das atenções e abriga quase tudo.

Clean e moderno!!!





Esse é o modelo mais próximo do que imagino para as salas da minha mãe.

A estante branca e cinza, tem módulos fechados.

Mas acho que ficaria bem melhor se fossem abertos e tivessem espelhos no fundo para dar profundidade.

Acho que a minha mami iria gostar mais!!!

Mas como não tenho as imagens da sala dela, vou tentar explicar pra que você possam entender melhor.

Por isso fiz uma sequência de desenhos explicando direitinho...

Primeiro vou mostrar onde ficam as entradas e as janelas...

Da pra perceber que é um cômodo bem grande e que não tem de fato nenhum elemento que ajude a delimitar os espaços né?

E quando morava lá, via como era difícil escolher uma delas para ser permanentemente a sala de estar e jantar.

Tínhamos que mudar frequentemente os móveis de um lado para o outro e nunca ficava visualmente ideal.

A impressão que passava é que tava tudo misturado sabe?

E observando a planta, acho que já sei como iria ficar melhor...

E acho que a solução seria essa daqui ó:

E é agora que entra a nossa peça coringa: A Estante Vazada!

E ela ficaria aqui:

Deu pra perceber a diferença?

O que vocês acharam do resultado final?

Bjos e palpitem a vontade...

3 comentários:

  1. Oi Cê!
    Gostei dos painéis e das estantes!!
    O que menos gosto é de cortinas como divisórias...
    Acho que ficará ótimo o espaço das salas!!!
    Amo espelhos, eles ampliam o ambiente, boa idéia!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Pois é Grazi!
    Cortinas como divisórias também não curto!
    Claro que em algumas decorações mais alternativas até que fica bem legal.
    Mas acho que o lugar delas são nas janelas mesmo!!!
    E também acho que se a minha mami resolver ter uma dessas, vai ficar ótimo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a primeira estante, o fato da Tv servir aos 2 ambientes é legal, por que tem gente que gosta de comer assistindo Tv assim, interage mais com a família.
    Gostei desta que está cheia de livros também, eu tenho mais de 500 livros e seria uma boa opção pra arrumá-los na sala né? Embora eu esteja com o projeto de uma edícula no quintal da casa para ser a biblioteca.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!