26 de mai de 2013

Jantar Romântico no Dia dos Namorados!

Olá Bloguetes!?

Tá chegando o Dia dos Namorados!


E vocês já sabem o que vão fazer nesse dia especial?

Não?

Que tal um jantarzinho a dois feito por você?

Com personalidade, cheio de carinho, músicas escolhidas a dedo, muitas velas, clima de romance no ar, ...

Hein????

Que tal?

Tenho certeza que vai surpreender...

Mas pra quem não tem muitas ideias e não sabe por onde começar, vou tentar ajudar!

E o jantarzinho vai ser inesquecível tanto para você quanto para o amado!

Então vamos as dicas!!!


Criando um ambiente romântico!

Pois é D. Maria!

Não adianta nada preparar aquele jantar maravilhoso e não caprichar na decoração!

Vai parecer que é mais um jantarzinho qualquer que você faz pra ele com aquela cara de cansaço depois de um dia de trabalho!

Ânimo!!!

Comece então arrumando a mesa:

1º - Toalha ou Jogo Americano?

Isso vai depender do gosto de cada um.

Aqui em casa usamos bastante os Jogos Americanos por serem práticos.


Esse aqui de pano ficou perfeito com o jogo de jantar clássico!


Mas uma linda toalha de mesa dá aquele toque especial!

E por que não unir os dois?

Nessa mesa, o jogo americano de palha ficou mais a vista com a tolha de mesa escura.


Aqui a simplicidade da toalha de mesa branca com o jogo americano de bambu deixou a decoração com uma cara personalizada.


O trilho de mesa preto ficou moderno!

Amei!

2º - Velas.

Velas sempre dão um ar intimista!

E não precisa ter aqueles candelabros e nem castiçais grandes para ficar bonito!

Soluções simples e baratas dão conta do recado!

Mas procure não exagerar na quantidade para evitar acidentes.

Distribua proporcionalmente de acordo com o tamanho da mesa e aproveite se tiver um aparador por perto para colocar mais algumas!

E a iluminação vai ficar perfeita!

E por favor não vá colocar na mesa aquelas velas de emergência tá?

Hahahahahahaha...

Brincadeira!

Então vamos as inspirações...


Sabe aqueles vidros de conservas que você joga fora?

Pois é! 

Com um pouquinho de barbante vermelho o vidro ganha uma cara nova!


E que tal virar as taças de cabeça para baixo?

Em baixo uma linda flor e em cima as velinhas!

Inusitado e lindo né?


Uma vasilha bonita todo mundo tem em casa.

É só encher de água e colocar umas velinhas em formato de coração.

Ui que meigo!


Essa ideia aqui achei nota 10!

Sabe aqueles negativos que estão guardados em algum lugar?

Eles vão ficar lindos e vão dar uma cara personalizada ao seu jantarzinho!


Essa daqui também achei legal.

Aqui foram usadas sal, argila e pó de café para fazer o degradê!

Mas para um jantar romântico, que tal trocar o pó de café por colorau?


Sabe aqueles copinhos de cachaça?

É só colocar umas velinhas dentro e espalhar sob o aparador e pronto!


E que tal transformar a taça em um mini abajur?

Também achei a coisa maix linda do mundi!!!



Fitinhas decoradas também são uma boa solução!

essa daqui de coração entra perfeitamente no clima!

3º - Flores.

Um arranjinho de flores vai super bem, mas não precisa encher a mesa!

Elas devem dar um toque especial e não atrapalhar!

Escolha um arranjinho pequeno e que combine com o tipo de sintonia que você deseja criar!

Começou a namorar agora?

Então aposte em um arranjinho mais delicado e cheio de bossa!


Flores amarelas deram a essa mesa uma ar alegre e divertido.

São fáceis de encontrar e bem baratinhas!!!


As brancas e com cara de campo são super delicadas.

E aquelas latas de leite vão ficar uma graça com uma fitinha amarrada!


Não deu tempo de comprar?

Então pegue aquele arranjo artificial velhinho, retire as flores e coloque sob a mesa.

Viu como é fácil e você não vai gastar nada!


Nesse vaso alto o arranjo de flores recebeu vários sabonetinhos em formato de coração!

Ficou uma graça não é?




Pequenos arranjos também deixam a mesa linda.


Um arranjo verde dá um ar mais clássico!

Mas se tá afim de uma noite mais quente!

Rosas vermelhas são indispensáveis!



Que tal uma arranjo alto?


Se não quer uma arranjo, uma flor grande em cima do prato é uma boa pedida!


Essa solução é simples e barata!

É só colocar algumas rosas dentro de uma taça com água!


Não precisa ir só de rosas!

Gérberas vermelhas são tudo de bom!



As pétalas também ficam lindas espalhadas pela mesa ou em vasos com velinhas.

- Guardanapo fofo!

Arremate com um guardanapo em formato de flor.

É super simples de fazer, aprenda como...







Viu? Vai ficar Lindo!
- Corações.

Dia dos namorados sem coração não é a mesma coisa!



Você pode encher os olhos da pessoa amada com vários corações de papel na parede de frente a mesa!


Biscoitinhos em formato de coração vão deixar vocês dois com água na boca!



Forminhas de coração podem fazer dos alimentos uma extensão do carinho que você está dedicando ao jantar.


E elas ainda podem fazer parte da decoração!

O Cardápio certo!


Se você mesma vai cozinhar, escolha pratos que você saiba fazer, ok?

Não tente fazer pratos mirabolantes só para impressionar!

Experimentos nesse dia tendem a dar errado!

Basta um toque carinhoso, nos detalhes mais simples do dia-a-dia pra que esse momento já se torne especial.

Mas se mesmo assim quiser impressionar procure fazer pratos fáceis!

Que você mesma possa fazer ou comprar!!!





E para beber, champanhe e vinho são os mais românticos, mas vai do gosto de cada um.
Se ele gosta de uma cervejinha e você também, por que não?

Cria uma ar de mais intimidade!

Mas na dose certa tá?

Não vão beber até cair, a noite vai ser longa meu bem!


- Cheiro de romance no ar!

Não faça o jantar parecer mais um!

Então use e abuse de aromas que façam desaparecer aquele "cheiro de cozinha".

Óleos e essências podem dar uma mão nessa hora.

Mas tome cuidado para não exagerar, tem muito homem que não suporta!

E ao invés de pedir um beijinho ele vai acabar te pedindo um doril para acabar com a enxaqueca!


Surpreenda a pessoa amada nesse dia marcante e torne o amor de vocês mais bonito. 

Inspire a decoração no amor que vocês sentem um pelo outro e invista numa decoração romântica e alegre.


O resto vocês decidem tá?

Bjocas!!!

3 comentários:

  1. Oi Cê!
    Ótimas inspirações e dicas!!!
    Vamos caprichar para apimentar a relação, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por aqui não vai ser diferente viu Grazi...
      Acho que vamos sair no dia, mas depois a noite vai ser longa...
      Hahahahahahaha...
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi, como respondi lá no meu post da salinha, não tenho fotos só das paredes, mas logo vou fazer um post sobre como está minha sala hoje, mas minha sala é pequena e a parede de tijolos não interfere em nada no tamanho, pq é bem clara tbm. Bjs.

    ResponderExcluir

Oi!!!
Muito obrigada pela visitinha e assim que possível irei retribuir...
Divirtam-se!!!
Bjocas!!!